Tratamento para insuficiência cardíaca tem indicação ampliada no Brasil
Saúde Com aprovação da Anvisa, mais de 1 milhão de pacientes podem ser beneficiar com droga que reduz taxa de
Conheça mais sobre o nosso trabalho e compromisso com a excelência em pesquisa clínica.
O Instituto de Pesquisa Clínica de Campinas (IPECC) foi fundado em 2016 pelo seu atual diretor Prof. Dr. José Francisco K. Saraiva, porém as atividades de pesquisa já eram desenvolvidas pelo Prof. e sua equipe multidisciplinar, com médicos, enfermeiros e farmacêuticos desde 1998 no Hospital e Maternidade Celso Pierro – PUC Campinas.
A direção do IPECC é de responsabilidade do seu fundador, o Prof. Dr. José Francisco K. Saraiva que é medico Cardiologista Possui graduação em Medicina pela UNESP e doutorado em Cardiologia pela Universidade de São Paulo. Atual Presidente da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo – SOCESP e professor na PUC Campinas.
Possui experiência em mais de 100 projetos conduzidos ao longo de décadas, onde alguns foram considerados fundamentais para mudanças de condutas e tratamentos médicos, sendo publicados em revistas importantes como o New England Journal of Medicine, JAMA e The Lancet, juntamente com auditorias nacionais e internacionais e inspeções de agências regulatórias, o IPECC atingiu a excelência de atuação na área em Pesquisa Clínica.
A área de atuação principal é a Cardiologia, entretanto o IPECC realiza projetos em outras áreas como endocrinologia, angiologia, psiquiatria e inicia trabalhos com a equipe de oncologia.
Pesquisa doenças do coração e sistema circulatório, criando novos métodos de diagnóstico e tratamento para melhorar a saúde cardiovascular.
Estuda doenças dos vasos sanguíneos e linfáticos, buscando inovações no diagnóstico e tratamento para melhorar a circulação.
Explora distúrbios hormonais e metabólicos, como diabetes, desenvolvendo novos tratamentos e estratégias de manejo.
As pesquisas sobre ASMA e DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica) buscam desenvolver novos tratamentos e terapias para controlar os sintomas, melhorar a função respiratória e aumentar a qualidade de vida dos pacientes.
Estuda a saúde infantil, desenvolvendo tratamentos e vacinas para promover o bem-estar de crianças.
Contribuir com o avanço da medicina, de forma humana, com ética e respeito às pessoas envolvidas nesse processo;
Manter a excelência adquirida ao longo dos anos no trabalho desenvolvido por nós, por meio do aperfeiçoamento contínuo, valorização da equipe e respeito com a vida humana
A responsabilidade, ética, integridade, respeito, valorização humana e competência no trabalho proposto por nós.
Saúde Com aprovação da Anvisa, mais de 1 milhão de pacientes podem ser beneficiar com droga que reduz taxa de
O Instituto de Pesquisa Clínica de Campinas – IPECC teve a honra de receber, pelas mãos da Karina Dorsa (Prime